Um político inglês que insistiu na implementação de casas de banho “neutras em termos de género” logo após ser eleito para o cargo foi agora acusado de nove crimes de contacto sexual com crianças.
De acordo com um relatório da BBC, David Smith, pouco depois de ter sido eleito para a autoridade local em Teeside, Yorkshire, como político do Partido Conservador, solicitou com sucesso ao Mayor de Middlesbrough a mudança para casas de banho “neutras”
À luz das alegações contra ele, o Conselheiro Smith demitiu-se imediatamente do Partido Conservador. Depois de se demitir, Smith disse que “rejeita completamente” as “alegações falaciosas” e afirmou que simplesmente “removendo-me do partido para garantir que eu possa concentrar todos os meus esforços na luta para limpar meu nome”.
Apesar de renunciar ao partido, os relatórios sugerem que Smith não pretende renunciar ao seu papel no conselho. Assim, por enquanto, ele continuará a receber uma verba de 6378 libras em subsídios.

Smith afirma que ele “trabalhou arduamente para assegurar que eu sirva o povo de Coulby Newham no melhor da minha capacidade”.
Smith, também afirmou que “ser um defensor muito orgulhoso da comunidade LGBTQ local” foi um destaque na sua carreira como político conservador.
“Isto é quem eu sou como pessoa e activista comunitário”, afirmou Smith.
Ele acrescentou que “As alegações feitas contra o meu carácter nada mais são do que mentiras danosas, vou procurar provar que este é o caso em tribunal”.
De acordo com um porta-voz da Polícia de Cleveland, Smith “deve aparecer na Corte de Magistrados de Teesside na Quarta-Feira, 7 de agosto”.
21 de Julho de 2019
Fontes:
https://www.bbc.com/news/uk-england-tees-48989690
https://voiceofeurope.com/2019/07/politician-who-pushed-for-gender-neutral-toilets-has-been-charged-with-nine-child-sex-crimes/