Enquanto houver uma mãe que ensine os filhos a fazer o sinal da cruz, um pai que eduque os seus rapazes no dever de defender as raparigas, um avô que conte aos netos as histórias de um Portugal glorioso que deu mundos aos mundo, a agenda progressista que nos tentam impor não triunfará. Por isso a liberdade da família, sobretudo a liberdade de educar, é um alvo a abater.
A família é o primeiro espaço de liberdade e o último reduto contra a tirania. Num país livre o Estado é o garante da liberdade família. Não um adversário, mas um aliado. Porque a família é o garante de uma sociedade livre, é do interesse do Estado defender esta realidade. Pelo contrário, num país tirânico, o Estado procura substituir-se à família, sobretudo na educação.
A sociedade moderna está construída para que as crianças sejam depositadas ao cuidado da escola. Os miúdos são para ser entregues à 8h levantados às 19h, enquanto os pais trabalham. E se em algum momento se levanta o problema entre carreira e filhos, a solução é sempre aumentar o tempo em que as crianças ficam entregues à escola, nunca é permitir que os pais tenham mais tempo para os filhos.
E neste ponto liberais e socialistas andam de mãos dadas. O individualismo liberal, que manda colocar a carreira à frente da família, encontra apoio total no sonho socialista de ter as crianças entregues à escola tanto tempo quanto possível.
Garantir o monopólio da educação é essencial para impor uma agenda cultural. Por isso é preciso que as crianças vão para a escola aos três anos, que lá fiquem o máximo tempo possível, e que os pais não tenham qualquer intervenção na escola. As crianças devem ir para a escola que o Estado manda, aprender o que o Estado decide. E os pais, ou tem dinheiro para o ensino privado, ou então devem submeter-se em total obediência.
Lutar pela liberdade da família, sobretudo pela liberdade de educar, é hoje a luta política mais importante. Retirem às famílias a liberdade de educar durante dez anos e não será preciso retirar mais nenhuma liberdade para ter um Estado totalitário.
Por isto é que o caso da família Mesquita Guimarães é tão importante. Evidentemente que no cerne desta luta estão dois rapazes concretos, vítimas da brutalidade ideológica do ministério da educação, por quem é justo lutar. Mas a luta que esta família trava de forma tão corajosa é de todas as famílias.
A família Mesquita Guimarães apenas quer educar os seus filhos sem ter o Estado a doutriná-los sobre a versão oficial da cidadania. E isso não pode ser permitido. Dois alunos brilhantes chumbados, uma família exemplar investigada pelo tribunal, um pai humilhado nas redes sociais. Os defensores da suposta agenda tolerante não podem tolerar uma família livre, não vão outra seguir-lhes o exemplo. Portanto é preciso esmagar os Mesquita Guimarães, impor-lhe um tal preço pela sua liberdade que sirva de aviso a todas as famílias.
Esta violência é lhes imposta porque a família se recusa a ser doutrinada pelo Estado. Vão recuar dois anos porque o Estado considera que dois miúdos, bons alunos, bem integrados, respeitadores e educados, são obrigados a submeter-se à noção de cidadania dos mandarins da 5 de Outubro.
Felizmente os Mesquitas Guimarães tem demonstrado uma coragem exemplar. Perseguidos, vexado e humilhados pelo poder do mundo, não quebram. Querem um exemplo de cidadania? É olhar para esta família que não cede nem um milímetro na defesa da sua liberdade e na defesa dos direitos dos seus filhos. Num país onde tudo se resolve com um jeitinho, com uma pequena cedência, com um fechar de olhos, esta família mantém-se firme.
A luta dos Mesquita Guimarães é uma luta essencial não apenas para todos os que querem educar livremente a sua família, mas para todos os que defendem a liberdade. Apoiá-los é por isso um dever de todos os que acreditam numa sociedade livre.

parabens e sigam firmes!! não desistam da luta
Havia muito mais liberdade no tempo de Salazar. As crianças não eram educadas pelo Estado, a disciplina de Moral e Religião era opcional. Agora a doutrinação totalitária comunista é obrigatória. As crianças estão a ser retiradas aos pais e a ser doutrinadas pelo Estado à força tal como foi na revolução cultural chinesa e na Coreia do Norte, perante a passividade do Portugal moribundo ou já enterrado, do deputado socialista traidor Ascenso Simóes.
Nos anos oitenta, os Pink Floyd lançaram uma musica intitulada “Comfortably numb”… eu, sem ligar à letra, até porque o meu Inglês não era grande coisa, percebi-os perfeitamente; tanto que nunca mais me esqueci do titulo.
Passados estes anos todos, aí temos a nova Inglaterra (UK), a que alguns já chamam Northern Pakistan…
Por cá os “avanços sociais” já vão muito para além do magro desejo do Camarada Alvaro Cunhal das “mais amplas liberdades”…
E estranhamente, avanços esses empurrados pelo PS e com um assobiar para o lado do PSD, CDS e outros partidos que se dizem conservadores.
Claro as donas também querem uma carreira e tem direito a ela… mas esquecem-se que depois não tem tempo, nem dinheiro para ter filhos, porque o patronato viu, ha muito, “olha, agora temos dois pelo preço de um!”.
[Não percebo se terá ido este comentário parar a alguma caixa de Spam(?), ou se demoram muito os comentários neste sítio a serem “aprovados”(?). Mas, para tentar contornar o problema, aqui vai ele outra vez, três dias depois, com as hiperligações “camufladas”…]
“In a later conversation, Rockefeller asked Russo what he thought women’s liberation was about. Russo’s response that he thought it was about the right to work and receive equal pay as men, just as they had won the right to vote, caused Rockefeller to laughingly retort, ‘You’re an idiot! Let me tell you what that was about, we the Rockefeller’s funded that, we funded women’s lib, we’re the one’s who got all of the newspapers and television – the Rockefeller Foundation.’
“Rockefeller told Russo of two primary reasons why the elite bankrolled women’s lib, one because before women’s lib the bankers couldn’t tax half the population and two because it allowed them to get children in school at an earlier age, enabling them to be indoctrinated into accepting the state as the primary family, breaking up the traditional family model.
“This revelation dovetails previous admissions [h*tp://www.jesus-is-savior.com/Evils%20in%20America/Feminism/gloria_steinem-feminism.htm] on behalf of feminist pioneer Gloria Steinem (pictured) that the CIA bankrolled Ms. Magazine as part of the same agenda of breaking up traditional family models.”
— Paul Joseph Watson, h*tps://web.archive.org/web/20070210021940/h*tp://www.prisonplanet.com/articles/january2007/290107rockefellergoal.htm
*
“The real makers of modern schooling were leaders of the new American industrialist class, men like: Andrew Carnegie, the steel baron… John D. Rockefeller, the duke of oil… Henry Ford, master of the assembly line which compounded steel and oil into a vehicular dynasty… and J.P. Morgan, the king of capitalist finance…” (…)
“By 1917, the major administrative jobs in American schooling were under the control of a group referred to in the press of that day as ‘the Education Trust.’ The first meeting of this trust included representatives of Rockefeller, Carnegie, Harvard, Stanford, the University of Chicago, and the National Education Association. The chief end, wrote Benjamin Kidd, the British evolutionist, in 1918, was to ‘impose on the young the ideal of subordination.’” (…)
“…at the project offices of an important employer of experts, the Rockefeller Foundation, friends were hearing from Max Mason, its president, that a comprehensive national program was underway to allow, in Mason’s words, ‘the control of human behavior.’ This dazzling ambition was announced on April 11, 1933. Schooling figured prominently in the design.”
— Citações tiradas de: h*tps://web.archive.org/web/20090420051056/h*tp://www.johntaylorgatto.com/
*
O objectivo final de tudo isto, não é criar uma sociedade socialista. Mas antes, uma sociedade fascista, resultante da síntese de ideias comunistas e capitalistas. Razão pela qual, é o Grande Capital (mais especificamente, a facção dos chamados liberais, representados pela família Rockefeller: h*tps://twitter.com/search?q=liberal%20Rockefeller%20from%3AEstulinDaniel&src=typed_query&f=top) quem ultimamente está por trás de tudo isto. Tendo, para criar a sua síntese fascista, o poder estabelecido ocidental incorporado até alguns elementos soviéticos na educação: h*tps://twitter.com/BlackFerdyPT/status/1232360891619954688
E pelo que se pode ver está a correr maravilhosamente bem… A OPERAÇÃO COVIDIUS é a demonstração e prova final que todo o investimento e tempo por Eles dispensado ao longo do século XX e XXI está FINALMENTE a ter o retorno desejado.
Tanto disparate escrito num só texto.
Mais um nazi inimigo da liberdade e partidário de ditaduras totalitárias.
“In a later conversation, Rockefeller asked Russo what he thought women’s liberation was about. Russo’s response that he thought it was about the right to work and receive equal pay as men, just as they had won the right to vote, caused Rockefeller to laughingly retort, ‘You’re an idiot! Let me tell you what that was about, we the Rockefeller’s funded that, we funded women’s lib, we’re the one’s who got all of the newspapers and television – the Rockefeller Foundation.’
“Rockefeller told Russo of two primary reasons why the elite bankrolled women’s lib, one because before women’s lib the bankers couldn’t tax half the population and two because it allowed them to get children in school at an earlier age, enabling them to be indoctrinated into accepting the state as the primary family, breaking up the traditional family model.
“This revelation dovetails previous admissions [http://www.jesus-is-savior.com/Evils%20in%20America/Feminism/gloria_steinem-feminism.htm] on behalf of feminist pioneer Gloria Steinem (pictured) that the CIA bankrolled Ms. Magazine as part of the same agenda of breaking up traditional family models.”
— Paul Joseph Watson, https://web.archive.org/web/20070210021940/http://www.prisonplanet.com/articles/january2007/290107rockefellergoal.htm
*
“The real makers of modern schooling were leaders of the new American industrialist class, men like: Andrew Carnegie, the steel baron… John D. Rockefeller, the duke of oil… Henry Ford, master of the assembly line which compounded steel and oil into a vehicular dynasty… and J.P. Morgan, the king of capitalist finance…” (…)
“By 1917, the major administrative jobs in American schooling were under the control of a group referred to in the press of that day as ‘the Education Trust.’ The first meeting of this trust included representatives of Rockefeller, Carnegie, Harvard, Stanford, the University of Chicago, and the National Education Association. The chief end, wrote Benjamin Kidd, the British evolutionist, in 1918, was to ‘impose on the young the ideal of subordination.'” (…)
“…at the project offices of an important employer of experts, the Rockefeller Foundation, friends were hearing from Max Mason, its president, that a comprehensive national program was underway to allow, in Mason’s words, ‘the control of human behavior.’ This dazzling ambition was announced on April 11, 1933. Schooling figured prominently in the design.”
— Citações tiradas de: https://web.archive.org/web/20090420051056/http://www.johntaylorgatto.com/
*
O objectivo final de tudo isto, não é criar uma sociedade socialista. Mas antes, uma sociedade fascista, resultante da síntese de ideias comunistas e capitalistas. Razão pela qual, é o Grande Capital (mais especificamente, a facção dos chamados liberais, representados pela família Rockefeller: https://twitter.com/search?q=liberal%20Rockefeller%20from%3AEstulinDaniel&src=typed_query&f=top) quem ultimamente está por trás de tudo isto. Tendo, para criar a sua síntese fascista, o poder estabelecido ocidental incorporado até alguns elementos soviéticos na educação: https://twitter.com/BlackFerdyPT/status/1232360891619954688