No dia 13 de Janeiro, o Governo Polaco aprovou uma medida temporária de reduzir o IVA dos combustíveis de 23% para 8%, e dos alimentos essenciais como carne, peixe, vegetais, fruta e leite, passou de 5% para 0%.
Com estas medidas “anti-inflação”, a Polónia passará a ter dos combustíveis mais baratos da Europa. O preço médio da gasolina era de 1,3€ e passará a ser aproximadamente 1,1€.
A medida vai ser aplicada desde 1 de Fevereiro até, pelo menos, 31 de Julho, e irá também incluir a redução do IVA de 8% para 0% em fertilizantes e outros produtos agrícolas.
O gás natural e em botija passou de 8% de imposto para 0%, e no caso da electricidade manteve-se nos 5%.
Estas medidas na Polónia entram em vigor no mesmo dia que em Portugal se descobre que a inflação subiu para 3,3%, atigindo o valor mais elevado desde Fevereiro de 2012 (3,6%).
Para o editor!
https://grand-jury.net/Media%20Release%20Grand%20Jury%20Proceeding%2002-05-2022.pdf
Dado que a “inflação” também está a ser provocada pelas medidas terroristas postas em prática desde Março de 2020, deixo aqui a ligação para este estudo onde se demonstra (pelos vistos a simples observação e pensamento lógico e racional já não chegam) que confinamentos e muita da tanga feita em nome da “saúde pública” NUNCA FUNCIONOU e nunca funcionará…
https://sites.krieger.jhu.edu/iae/files/2022/01/A-Literature-Review-and-Meta-Analysis-of-the-Effects-of-Lockdowns-on-COVID-19-Mortality.pdf
Aviso que é estudo feito na mesma “universidade” que ajudou a planear a OPERAÇÃO COVIDIUS e que curiosamente está a ser suprimido dos meios de comunicação social em especial noticiários…
Como é evidente se o estudo concluísse que os confinamentos tinham sido maravilhosos ainda estavam a dar notícias sobre ele!