Uma lei do estado de Nova York permite que imigrantes ilegais obtenham carta de condução, o que também lhes permite votar nas eleições, de acordo com as autoridades do estado.

A lei, apoiada pelos democratas do estado e pelo lóbi das grandes empresas, permite que os 725000 imigrantes ilegais sejam elegíveis para cartas de condução quando forem maiores de idade. Autoridades estaduais, até mesmo um senador estadual democrata, dizem que a lei permitirá, efectivamente, que imigrantes ilegais votem nas eleições.

“Teoricamente, eles poderiam ter a capacidade de votar”, disse o senador estadual democrata Luis Sepúlvedahe, segundo o New York Post.

Em Nova York, os cidadãos americanos só precisam de carta de condução para se registarem para votar e, embora os candidatos sejam obrigados a jurar que são elegíveis para votar, as autoridades eleitorais estaduais disseram ao Post que “é basicamente um sistema de honra”.

John Flanagan, líder minoritário do Senado Estadual, disse ao Post:

“A maior preocupação é que muitos estados, incluindo Nova York, usem as suas cartas de condução para inscrever eleitores. Como Nova York não tem leis de identificação de eleitores como a maioria dos outros estados, este projeto de lei aumenta o potencial de fraude eleitoral.”

“Isto significa que Nova Iorque terá em breve a lei mais radical e aberta de toda a nação.”

Custos da Imigração Ilegal em cada Estado

Na Califórnia, onde os imigrantes ilegais também estão autorizados a obter cartas de condução, a fraude eleitoral tornou-se comum em todo o estado. No ano passado, o Departamento de Veículos Automotores (DMV) do estado admitiu que tinha registado 1500 eleitores não elegíveis, incluindo “não-cidadãos”, ao longo de apenas seis meses.

O director de pesquisa do Government Accountability Institute (GAI), Eric Eggers, disse à Breitbart News no ano passado que as leis da Califórnia que dão cartas de condução a imigrantes ilegais e a mais recente lei conhecida como “colheita de votos” – que permite aos agentes políticos recolher os votos dos eleitores e entregá-los nas seções eleitorais – estão potencialmente a contribuir para fraude eleitoral em todo o estado.

Embora o governador democrata Andrew Cuomo, democratas-estaduais e o lóbi empresarial tenham ajudado a passar as cartas de condução para imigrantes ilegais em Nova York, os habitantes do norte do estado de Nova York e os eleitores suburbanos têm se revoltado contra o plano.

A última pesquisa do Siena College revelou que a maioria dos eleitores de Nova York, 53%, se opõe à concessão de cartas de condução a imigrantes ilegais, incluindo 62% dos habitantes do norte do estado de Nova York e mais de 5 em 10 eleitores suburbanos no estado.

02 de Julho de 2019

Fonte:

https://www.breitbart.com/politics/2019/06/19/new-york-law-gives-illegals-ability-to-vote-after-obtaining-drivers-license/