Embora o nacionalismo tenha feito ganhos significativos nos últimos anos com o Brexit e as eleições de Donald Trump e Matteo Salvini, George Soros ainda acredita que o globalismo acabará por prevalecer.
Numa entrevista ao New York Times (NYT), George Soros, americano de origem húngara, disse que os nacionalistas/populistas como Donald Trump são aberrações temporárias e que o globalismo vencerá o nacionalismo.
Para Soros, a ascensão do nacionalismo na Europa, América do Norte e no resto do mundo não é mais do que uma coincidência.
“Tenho que admitir que a maré voltou-se contra mim, mas não acho que tenha falhado”, disse Soros durante uma entrevista com a rádio NPR.
“Trump é uma aberração, e ele está claramente a colocar os seus interesses pessoais à frente dos interesses nacionais”, disse Soros aos repórteres do NYT. “Acho que vai contribuir para a sua queda no próximo ano. Por isso, estou a prever que as coisas vão mudar”.
Na mesma entrevista, George Soros, que é um dos maiores financiadores dos partidos de esquerda na Europa e América, disse que acredita que Trump vai perder nas eleições de 2020 e que a senadora de Massachusetts Elizabeth Warren é “a mais qualificada para ser presidente”.
Apesar das palavras calorosas, Soros ressaltou que ele não apoia oficialmente Warren.
“Eu não estou a apoiar ninguém porque eu quero trabalhar com quem quer que seja”, ele acrescentou. “Eu normalmente não expresso as minhas opiniões porque tenho que viver com quem o eleitorado escolher”.
Apesar de admitir que a sua agenda internacionalista tornou-se mais difícil de implementar devido ao surgimento de partidos nacionalistas por todo o mundo nos últimos anos, o financiador judaico-americano ainda está convencido de que o globalismo prevalecerá.
Para Soros, o fracasso na implementação do Brexit é uma indicação clara de que o globalismo está a ganhar.
31 de Outubro de 2019
Fonte:
https://voiceofeurope.com/2019/10/george-soros-globalism-will-triumph-over-nationalism/
Este sujeito é como as batatas “está bem é enterrado no chão”.