Na Segunda-Feira, Dia 25 de Novembro, com Entrada Livre na Sociedade de Geografia de Lisboa, irá realizar-se um Colóquio sobre Olavo de Carvalho intitulado de “O Magistério de Olavo de Carvalho: Para Uma Paideia Integral”.
Mais de 20 oradores, destacando Jaime Nogueira Pinto, Riccardo Marchi, Alexandre Franco de Sá e Renato Epifânio, irão falar sobre a vida e trabalho de Olavo de Carvalho nas suas múltiplas vertentes.

Programa do Colóquio “O Magistério de Olavo de Carvalho: Para Uma Paideia Integral”
O evento ocorre por ocasião da publicação da primeira edição Portuguesa de Aristóteles em Nova Perspectiva. Editada em Portugal pelo Movimento Internacional Lusófono (MIL), o livro será lançado no dia 25 de Novembro, em Lisboa, no âmbito do Colóquio sobre o pensamento de Olavo de Carvalho, com a participação de figuras prestigiadas da cultura, reflectindo sobre os vários aspectos do impacto da obra de Olavo no Brasil e no espaço da Portugalidade.
O Colóquio é organizado pelas entidades portuguesas: Movimento Internacional Lusófono, (MIL), Fundação Lusíada, Nova Águia: Revista de Cultura para o século XXI, do Centro de I&D sobre Direito e Sociedade da Universidade Nova de Lisboa (CEDIS) e da Sociedade de Geografia de Lisboa.
O Colóquio também contará com a presença de António Abreu, criador do Notícias Viriato, que irá participar com o tema “Livre Pensamento e Liberdade de Expressão e de Imprensa. Uma Avaliação Comparatista Entre Portugal e Brasil a Propósito do Exemplo do Olavo de Carvalho”.
24 de Novembro de 2019