Apoio todos os agentes em manifestação.
O declínio civilizacional está em marcha, tal como em Roma Antiga a promiscuidade, a imoralidade da classe dos senadores nas suas orgias, a corrupção, a entrada de bárbaros na cidade……o poder esvazia-se de poder quando a narrativa é de coação imoral e de ausência de exemplo.
Lá no senado português, onde um restaurante gourmet serve iguarias, onde os senadores não pagam impostos, tem subvenções públicas faustosas, reformas chorudas, onde subiram não por mérito mas por mediocridade, onde colocam os amigos e família em cargos que se inventam para os mesmo… lá no senado português onde o imperador Marcellus Selfius, se abraça a criminosos e vira as costas aos legionários e polícias, o povo é adormecido com o circo Portucalis, onde os feras são as televisões, as novelas, o big brother, o futebol, a novela política, a pornografia da passadeira vermelha e os gladiadores que se matam para viver somos nós.
O poder do tem a máxima narrativa quando o outro sente este como o prolongamento da humanidade em si mesmo, onde a empatia e a compaixão é máxima, onde o exemplo do soberano é de sobriedade e desapego.
Hoje dia 21, o senado edifica muralhas de medo, sinal de que o sente, a democracia elege a repressão, resguarda se por trás de guardas pretorianos que os protegem de guardas pretorianos sedentos de justiça…..tudo já ruiu, não há muralhas que impeçam a queda deste senado, se não forem os guardas será um movimento de consciência que derrubara as muralhas e expulsará da cidade está gente imoral.
O websummit marca o tempo…o culto da máquina, a desumanização do homem, o websummit marca o vazio do poder, que aposta na inteligência artificial e não na inteligência cultural, enquanto o Fausto da festa está no auje, o povo está em sangue entregue as feras.
A civilização em queda tem sinais indeléveis de modernidade decadente, o orgulho LGBTI, o orgulho morte assistida e eutanásia, o orgulho Greta, distraem a população, enquanto 52 mil idosos jazem perdidos no Portugal profundamente imerso na profundidade na desumanidade , onde 360 mil crianças pobres não tendo cuidados de saúde e educação almejam um etic summit, que lhes traga futuro …..Marcelous Selfius um imperador com a alma corrupta que sorridente se baba na sua imensa vaidade falsamente modesta.
Tenho um amigo soldado de Portugal, Comando, chamado Ben Hur, um homem imponente hoje lembrei me dele e de como precisamos que um único escravo se revolte contra o império mas que tal como no filme tenha a alma plena de amor e paixão e com total desapego e capacidade de reconciliar todos derrote este vergonhoso senado.
Hoje a polícia vem a rua, eu estou com eles, contra o Circo romano, onde os gladiadores somos nós atirados a morte e só abandono por esta assembleia de corruptos decadentes.
Hoje tenho a certeza que o regime ruiu, o resultado é inevital, o homo políticus sabe que goza o seu epílogo, o primeiro sinal sao as muralhas de medo.
Um bom dia
Pedro Tinoco de Faria
21 de Novembro de 2019