Um travesti no Reino Unido foi filmado a ensinar crianças, a realizar o movimento de dança sexualmente sugestivo chamado “twerking”.
Mama G é um travesti que “aparece em bibliotecas, teatros, livrarias e cafés de todo o Reino Unido”, de acordo com a companhia de teatro Petite Pantos. Devon Libraries promoveu os seus eventos Story Hour (hora de contar histórias) em North Devon como “partilhar histórias que celebram ser quem tu és e amar quem tu queres”.
O vídeo surgiu recentemente de um desses eventos da Drag Queen Story Hour, que mostrava Mama G a explicar e a demonstrar perante uma audiência de crianças como se faz “Twerking”.
“Tudo o que precisam de fazer é apenas ficar com os pés afastados, com os ombros afastados… e depois agachar-se neste tipo de posição, de maneira a que o rabo fique espetado para fora”, diz a Mama G, que olha brevemente para trás e pergunta a alguém fora da câmara se está “entender isto tudo”. E “então apenas movem o vosso rabo para cima e para baixo assim. E isso é Twerking”
Muitos pais e outros cidadãos preocupados manifestaram-se contra o espectáculo, relata Devon Live.
“Totalmente inapropriado para crianças”, disse um deles, perguntando às bibliotecas “no que é que raio é que estavam a pensar?”. Outro perguntou: “Em que planeta é que acham que esse acto sexualizado é apropriado para crianças pequenas?”
“Os meus filhos teriam achado isto alarmante e confuso, e provavelmente não voltariam a querer voltar a ler livros”, disse Diana Toynbee.”
Libraries Unlimited, a instituição de caridade que administra as bibliotecas de Devon, respondeu com uma declaração que não abordava as objeções específicas, mas insistiu que estava “comprometida em garantir que nossas bibliotecas fossem lugares acolhedores, seguros e inclusivos para todos”, que estava a levar as suas “responsabilidades muito a sério” e que havia realizado uma verificação do Disclosure and Barring Service (DBS) em Mama G.
Depois de a controvérsia eclodir, Mama G mudou o seu perfil no Twitter para que apenas os seguidores aprovados possam vê-lo, mas não antes de algumas pessoas guardarem capturas de ecrã – incluindo um de um tweet em que Mama G parece pedir às crianças que lhe enviem os seus endereços de e-mail.
“Podias sempre fazer algumas artes e ofícios inspirados na Mama G”, diz ele. “Se quiseres uma das minhas folhas de colorir para um dia chuvoso, envia-me o teu e-mail! A Suffolk Libraries UK mais tarde divulgou uma declaração de que a Mama G afirma que a mensagem se destinava apenas aos pais:
Os eventos Drag Queen Storytime em todo o mundo geram controvérsia tanto pelos temas sexuais quanto pelos temas de ideologia de género que promovem para as crianças, bem como pelos indivíduos que colocam em estreita proximidade com as crianças, tais como agressores sexuais condenados e artistas por trás de desenhos eróticos que envolvem personagens de crianças, e por atraírem manifestantes transgéneros radicais.
22 de Fevereiro de 2019
Fonte:
https://www.lifesitenews.com/news/drag-queen-teaches-kids-to-twerk-at-library-story-hour