No passada Segunda-feira, 24 de Maio, o Governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou um projecto de lei com vista a permitir que os cidadãos possam processar os gigantes da tecnologia como a Google, o Twitter ou o Facebook, caso sejam injustamente censurados nas respectivas plataformas.
O assim designado Senate Bill 7072 tem como objectivo acabar com as tentativas corporativistas de reprimir a liberdade de expressão e discriminar indivíduos, com o intuito de proteger e beneficiar a “ideologia dominante em Silicon Valley“.
O projecto de lei permitirá também à Comissão Eleitoral da Florida aplicar uma multa de 250.000 dólares por dia às empresas de redes sociais que retirarem das suas plataformas qualquer candidato a cargos eleitorais, no Estado da Flórida, bem como de 25.000 dólares por dia aos candidatos a cargos não estatais.
Nas palavras do Governador DeSantis: “Quando os grandes censores tecnológicos aplicarem as suas regras de forma inconsistente para discriminar a favor da ideologia dominante de Silicon Valley, serão responsabilizados no Estado da Florida, e todos os floridianos tratados injustamente pelas grandes plataformas tecnológicas terão o direito de processar as empresas que violarem esta lei“
A legislação deverá entrar em vigor a 1 de Julho de 2021 e exigirá ainda que as mencionadas empresas dêem um período de aviso de 30 dias antes de qualquer utilizador ser removido, obrigando-as igualmente a publicar as normas de bloqueio e remoção de utilizadores e o seu respectivo conteúdo.
Na conferência de imprensa de Ron DeSantis, estava o jornalista do Project Veritas, James O’Keefe, que recentemente revelou uma denúncia de delatores dentro do Facebook sobre o sistema de censura perpetrado contra os utilizadores que publicam acerca dos efeitos secundários graves das vacinas contra a Covid-19.
Pois, mas infelizmente eles tem ainda o “voto por correio” e como são maioria no parlamento …
Mas como diz, é um bom começo; o mais assustador é que isto tenha sido possível.(os google, twitters etc… substituirem-se ao governo e boicotarem o próprio presidente).
@carlos soares, sim, mas esses bárbaros da tecnologia não conseguiram o que prometeram. O plano original, desses jovens drogados, era manipular o ser humano e “oferecer” através da mentira e manipulação até 15 milhões de votos ao vigarista e inútil Biden. ## Não conseguiram. Longe, longe disso. Foi um fracasso total. O povo é mais inteligente do que eles. Biden teve que recorrer à maior burla eleitoral na história dos EUA. E pior: as provas estão aí. ## Todos sabem que houve burla. ## Como todos ficam a saber, que o traidor dr. Fauci, enganou o povo na causa do vírus comunista e actuou como um verdadeiro traidor. Eles soltaram aquilo de propósito. ## Esses jovens arrogantes do Silicon Valley subestimaram o ser humano. A comunicação funciona através de mais vias e ninguém precisa do Facebook ou Twitter. Pelo menos, se eles preferem mentir e censurar e manipular.
Eles são mais inteligentes e sofisticados do que parecem…
Ainda ontem na RTP1, a tal paga pelos Portugueses, vi o pres. Trump em caricatura, com uma esfregona loira na cabeça, enquanto a locutora/apresentadora ia dizendo:” as fake news nos EUA desceram 70% desde que Trump saiu de cena” …
Quanto ao povo Americano estar em controle, esqueça; já vivi muitas situações que me demonstraram que a maquina de propaganda funciona mesmo … de facto só vejo os israelitas a aguentarem, veremos até quando…
Isso é mesmo mais assutador do que ver um presidente dum país (e não é um país qualquer) juntar uma multidão de rufias e mandá-los atacar (atacar mesmo, agredir e mesmo matar pessoas) um órgão da estrutura do Estado?
Parta do principio que é tudo fake news e leia, leia muito mais, de varias fontes.
Donald Trump ainda é livre, não ? Porque será que um “criminoso” na sua opinião ainda não foi dentro?
Sim, claro, tudo notícias falsas… mas as que você lê são verdadeiras, certo? Tem esse dom de perceber quais são as verdadeiras. Ainda bem para si.
Mas não percebeu porque razão um “criminoso”, como você o classifica, ainda não foi dentro… Ups, afinal não percebe as coisas assim tão bem…
O homem não foi dentro porque o “tribunal” que o poderia pôr dentro é o equivalente (mais ou menos) americano da nossa Assembleia da República — o Congresso — que o que faz é política, não é justiça. Deveria ter visto sa “notícias falsas” de que os congressistas votaram a culpabilidade do exemplar, não pela avaliação jurídica, mas de acordo com as linhas partidárias. E como nenhum dos partidos tem 2/3 de cada câmara do Congresso…
Mas isto é tudo “fake news”, certo?
Repare, todos nascemos com uma cabeça em cima dos ombros, para alguma coisa é;
Cada um de nós teve uma vivencia e adquiriu experiencia próprias. Daí que hajam opiniões diversas…
Eu sou dos que estão cada vez mais convictos que Trump e os Americanos foram roubados da sua liberdade; não foi o primeiro nem será o ultimo facto hediondo a que assisto, infelizmente.
Tem razão quanto às intricarcias do sistema americano e, se calhar é assim mesmo como diz…
Sugiro só um video da Fox News: Tucker Carlson/ Why they lied to us for so long; que vai dar-lhe que pensar… se conseguir ser imparcial.
Sim, todos nascemos com uma cabeça em cima dos ombros. Mas para o que é, isso nalguns casos até parece insondável.
Está convicto de que os americanos foram roubados. A coisa é. portanto, uma questão de convicção. Ou seja, de fé. Note apenas que, no que toca a acreditar, cada um acredita no que quer. Uns é num ou noutro deus, outros é nuns quantos deuses, uns é em bruxas, outros em espíritos da natureza, uns em Trump, outros em Biden. A mim não me parece que seja a forma adequada de lidar com a coisa.
Uma busca por Tucker Carlson leva directamente ao artigo da Wikipédia sobre o personagem, artigo que diz ser ele «um dos mais fervorosos defensores do ex-presidente Donald Trump». E o sr. recomenda um vídeo dele (imaginando eu que seja por achar o vídeo imparcial)! Mas, mais do que isso, eu próprio terei que «conseguir ser imparcial», porque senão não aceditarei no que ele diz, presume-se. Imagino (pois se há coisa que eu não faço é ver vídeos de políticos ou seus apoiantes) que se possa resumir em qualquer coisa do género «porque será que o ‘criminoso’ ainda não foi dentro?» que você próprio disse antes… Como se viu, não vale a pena explicar porque razão o tipo não foi dentro. Responde dizendo «se calhar é assim mesmo como você diz», mas volta logo para esse tal Tucker Carlson e para o «se [eu] conseguir ser imparcial»…
Conclusão (sobejamente conhecida): não há qualquer razão, qualquer racionalidade, que faça abalar a fé dum crente convicto, seja lá qual for o seu deus.
Caro Português, o video do Tucker Carlson é sobre o COVID e as histórias mal contadas sobre o mesmo e que de resto, o partido democrata agora já fez um volte-face incluindo o Dr. Fauci.
Não se preocupe, acredito em Deus, só um, não idolatro nenhum homem vivo e heróis, só da minha “raça”, e.g. Portugueses e Portuguesas de quando Portugal era do Minho a Timor…
Passe bem.
Caro Carlos Soares, como era evidente, a sua resposta só poderia ser algo como foi. Vê as histórias que diz malcontadas e os alegados volte-faces de uns, mas não consegue ver dos outros, dos «seus».
Se há aqui alguma coisa que poderia ser surpreendente é o facto de alguém se empenhar em defender acerrimamente ou mesmo apenas emitir opiniões fortes sobre um caso, um país, sobre o qual não tem qualquer controlo ou capacidade de influência. Seria surpreendente se não fosse sabido que os defensores radicais duma causa, qualquer que ela seja, não o fazem por qualquer tipo de racionalidade, mas apenas por razões emotivas. Por isso gostaria só de o lembrar de que os conflitos não sugem de comprtamentos ou reacções racionais, surgem de comportamentos e reacções emocionais.
Passe bem também.
Muito bem, um bom começo. ## Mas é bom lembrar, que a censura nos EUA terminou, acabou, em princípio. Existem lá agora várias plataformas, que protegem os inimigos inteligentes da esquerda totalitária. ## A reacção ao roubo claro das eleições a Trump em Novembro 2020 foi enorme. Trinta (30) milhões ou mais seres humanos, abandonaram Twitter, Facebook. ## Gab.com, Mewe.com, Parler.com estabeleceram-se como alternativas muito boas e superiores onde a verdade vence. ## Agora será necessário não vergar-se aos ataques malvados da esquerda podre. Aplicar as mesmas tácticas de guerra, como esta esquerda podre e decadente faz contra nós. ## E fiquem a saber, que os eleitores de Trump continuam fortemente atrás dele. Não só atrás dele, como sobem em número. ## E pior (ou melhor), o partido do “cheater” Biden, vai perdendo, dia após dia, mais eleitores. Dois terços pelo menos, estão chocados e não reconhecem o próprio partido. ## E foi um estudo semi-oficial, encarregado pelos anti-democratas de Biden, que descobriram isto, estes pormenores, muito desagradáveis para o burro Biden et al.