O presidente Donald Trump realizou um dos seus comícios para apoiantes na Carolina do Norte, e aproveitou a oportunidade para intensificar as críticas ao extremismo pró-aborto no Partido Democrata.

“Praticamente todos os democratas de topo também apoiam agora o aborto de terceiro trimestre, arrancando os bebés directamente do útero da mãe, até ao momento do nascimento”, disse Trump enquanto a multidão vaiava a prática.

O presidente continuou, referindo-se ao governador democrata Ralph Northam. “Portanto, estamos a falar de um aborto tardio; ele está a falar do bebé nascer antes da mãe tomar a decisão. Essa foi a primeira – essa foi a primeira vez que ouvi falar disso. Essa é a primeira vez que a maioria de vocês já ouviu falar disso, e então eles aprovam a legislação em vários Estados a dizer: “Tudo bem”.”

No final de Janeiro, o vídeo de uma audiência tornou-se viral em que o democrata Del. Kathy Tran admitiu que o seu projecto de lei para revogar os regulamentos sobre abortos tardios permitiria efectivamente o aborto enquanto a mãe está prestes a dar à luz.

A controvérsia que se seguiu levou a que a Northam defendesse o projecto com o argumento de que, em casos de “deformidades graves” ou de um bebé “inviável”, o bebé nasceria vivo mas apenas “ressuscitado” se isso fosse o que a mãe e a família desejassem”, disse ele.

“O que aconteceu aos nossos valores?” Trump perguntou. “Os republicanos acreditam que toda vida é um dom sagrado de Deus. E é por isso que pedi ao Congresso para proibir o extremismo que é o aborto tardio de bebés”. Tal legislação não pode passar na actual Câmara dos Deputados controlada pelos democratas, e também exigiria a revisão das atuais regras de obstrução do Senado, às quais o líder da maioria do Senado, Mitch McConnell, se opõe.

“Os democratas são agora o partido de altos impostos, alto crime, fronteiras abertas, aborto tardio, intolerância e divisão”, declarou o Presidente. “O Partido Republicano é o partido de todos os americanos e valores americanos, o partido do trabalhador americano, a família americana, e nós somos o partido do sonho americano.”

Os democratas do Congresso têm votado repetidamente contra um projecto de lei que exige cuidados médicos básicos para crianças nascidas vivas após abortos fracassados, incluindo todos os senadores democratas que actualmente concorrem à presidência.

22 de Julho de 2019

Fonte:

https://www.lifesitenews.com/news/trump-condemns-dems-for-supporting-infanticide-what-happened-to-our-values