A 3 de Junho de 2020 o Fórum Económico Mundial (FEM) anunciou a discussão sobre a necessidade de um Reset ou redefinição da economia à escala planetária. Segundo o FEM, “É urgente que as partes interessadas (stakeholders) globais cooperem na gestão simultânea das consequências directas da crise do COVID-19”.
O FEM aponta para uma crise económica, política e social sem precedentes, em consequência do novo coronavírus. Já as medidas impostas em resposta à pandemia, e que seriam a causa material dessa crise inédita, não são referidas nos parágrafos de apresentação do evento. Tão-pouco é questionada a sua necessidade, grau e/ou extensão em que foram implementadas, segundo as recomendações de outro organismo internacional, a Organização Mundial de Saúde.
Por enquanto, nada de muito concreto é anunciado, senão a afirmação perentória de que os actuais sistemas de finanças, saúde, educação, entre outros, são inconsistentes e não conseguem dar resposta aos problemas globais respeitantes às “vidas, meios de subsistência e ao planeta”. Assim, a grande crise que se adivinha é vaticinada como uma oportunidade para “moldar a recuperação” e redesenhar o que será “o futuro estado das relações globais, a direcção das economias nacionais, as prioridades das sociedades, a natureza dos modelos de negócios e a gestão dos bens comuns globais.”.
Nas redes sociais, o tema tem sido bastante comentado e partilhado, multiplicando-se as análises feitas em diversos canais por vezes acusados de divulgar “teorias da conspiração”, como é o exemplo do canal Débora G. Barbosa, com mais de meio milhão de subscritores.
Com efeito, há muito que os chamados “conspiracionistas” sustentam que as elites financeiras e políticas internacionais se aproveitam das grandes crises económicas, sociais, climáticas, e de saúde pública, utilizando-as como meios com vista à implementação de uma sociedade de controlo científico-tecnológico e concentração do poder numa governação global – a qual não precisa de se expressar necessariamente num governo, mas numa confluência de organismos (ONU, FMI, FEM, OMS, BCE, entre outros) com o mesmo efeito. Algo que implicaria também a criação de uma moeda universal digital, rendimento mínimo e impostos comuns a todo o planeta.
Obrigado pela informação nos comentários…incrível…como vamos combater “isto”…e mais preocupante é como irão os nossos descendentes combater ou escapar a “isto”!?
boa tarde,
e não só os exemplos dados pelos anteriores comentadores mas tb os seguintes:
– [Bizarre EU Funded Comic Book Predicted Pandemic, With Globalists As Saviours – Summit News](https://summit.news/2020/05/15/bizarre-eu-funded-comic-book-predicted-pandemic-with-globalists-as-saviours/)
– [Bizarre EU Funded Comic Book Predicted Pandemic, With Globalists As Saviours – Summit News](https://archive.is/gfhmN)
ou ainda o documento da fundação Rockefeller e o seu “Lock Step”; https://www.nommeraadio.ee/meedia/pdf/RRS/Rockefeller%20Foundation.pdf
[Scenarios for the Future of Technology and International Development](http://www.rockefellerfoundation.org/uploads/files/bba493f7-cc97-4da3-add6-3deb007cc719.pdf) esteve aqui mas já o apagaram, ver o link acima que tem o pdf.
Sim, é VERDADE
O artigo apenas peca por defeito, uma vez que os factos associados ao Covid-1984, são muitos mais dos que os enunciados no texto.
o World Bank emitiu as Pandemic Bounds em 2017, produto financeiro de elevada complexidade.
https://archive.vn/vnV3i
Para que o dinheiro possa ser distribuído é preciso que MORRAM várias pessoas em vários países, só aí é que o lucros podem ser distribuídos aos Investidores
“(…) the bonds required a certain number of people to die before countries receive any payout, among other conditions, complicating any immediate efforts to snuff out the virus.
(..)
According to the bonds’ criteria, 12 weeks must pass before a payout for a coronavirus epidemic can be made. The outbreak must also be sustained, have affected at least two countries, and have caused at least 250 deaths.
o artigo também omitiu o facto de se ter realizado um **Ensaio Geral de uma Pandemia de Corona vírus**, meses antes…
Ver para Crer
https://www.bitchute.com/video/IRJpP83MqNs/
Esta gente já falhou ainda antes de começar, é o uso e abuso … terão sucesso no genocídio e todos os apoiantes serão cúmplices de genocídio. Tudo o que interessa agora é saber os números da pilha de mortos, se contamos aos milhões, se aos biliões:
https://www.armstrongeconomics.com/armstrongeconomics101/economics/schwabs-insane-stakeholder-economics-is-marxism-in-sheeps-clothing/