Inquietação“, a rubrica semanal de Sandra Santos, jovem escritora, professora e tradutora, todas as Sextas-Feiras no Notícias Viriato, onde os desassossegos e as inquietações da juventude (e não só) são transformadas em escrita e partilhadas livremente com os leitores.


Esta paz podre em que nos encontramos como humanidade, faz bem a exactamente quem?

O colectivo atingiu um ponto de saturação a nível físico, mental e emocional que está à vista de todos. Não há uma única pessoa que não esteja a passar por momentos profundamente oscilantes desde o início da pandemia.

A que custo vamos manter esta ilusão durante muito mais tempo? Custa muito ver que a humanidade prefere a prisão da “segurança” à liberdade do “risco”.

Sinto que estamos todos a beirar a loucura e que, mais uma vez, por medo do que os outros possam pensar, ficamos todos num exercício de contenção e esforço “por respeito ao próximo”. Quando, na verdade, ao fazermos mal a nós mesmos só estamos a fazer mal ao colectivo.

Há tantos, tantos, a quererem libertar-se, mas aguardam que tantos, e tantos, se rebelem e se libertem.

Não me entrego às ilusões, aos grilhões deste e de todos os sistemas. A minha alma é livre!

Convoco todos os Homens a relembrar-se da sua Liberdade Intrínseca. Convoco todos os Homens a libertar-se da prisão do olhar alheio, das migalhas prometidas, dos deveres promíscuos, das restrições vis.

Quanto a mim, vou continuar a semear, no meu mundo, a Liberdade, a Luz, o Amor, a Abundância e a Infinitude.

Sou senhora do meu destino, capitã da minha jornada!

Sou Livre e Essa é a minha Revolução!

Sandra Santos, jovem poeta e “artivista”, questiona o (seu) mundo a cada dia, sendo outra constantemente. Amante das artes, do humor, das viagens, das paisagens, dos mistérios, da magia do real, continua a deslumbrar-se com o visível e com o invisível.

Para contribuir para a campanha de angariação de donativos para a publicação do segundo livro de poesia de Sandra Santos, aceda à plataforma GoFundMe: https://gofund.me/3783dd36 


Email: poetrypoesia.ss@gmail.com

Blogue: sandrasantos-ss.blogspot.com

Facebook: facebook.com/sandrasantoscomunidadedespertar

Telegram: t.me/sandrasantoscomunidadedespertar