“Inquietação“, a rubrica semanal de Sandra Santos, jovem escritora, professora e tradutora, todas as Sextas-Feiras no Notícias Viriato, onde os desassossegos e as inquietações da juventude (e não só) são transformadas em escrita e partilhadas livremente com os leitores.
Esta paz podre em que nos encontramos como humanidade, faz bem a exactamente quem?
O colectivo atingiu um ponto de saturação a nível físico, mental e emocional que está à vista de todos. Não há uma única pessoa que não esteja a passar por momentos profundamente oscilantes desde o início da pandemia.
A que custo vamos manter esta ilusão durante muito mais tempo? Custa muito ver que a humanidade prefere a prisão da “segurança” à liberdade do “risco”.
Sinto que estamos todos a beirar a loucura e que, mais uma vez, por medo do que os outros possam pensar, ficamos todos num exercício de contenção e esforço “por respeito ao próximo”. Quando, na verdade, ao fazermos mal a nós mesmos só estamos a fazer mal ao colectivo.
Há tantos, tantos, a quererem libertar-se, mas aguardam que tantos, e tantos, se rebelem e se libertem.
Não me entrego às ilusões, aos grilhões deste e de todos os sistemas. A minha alma é livre!
Convoco todos os Homens a relembrar-se da sua Liberdade Intrínseca. Convoco todos os Homens a libertar-se da prisão do olhar alheio, das migalhas prometidas, dos deveres promíscuos, das restrições vis.
Quanto a mim, vou continuar a semear, no meu mundo, a Liberdade, a Luz, o Amor, a Abundância e a Infinitude.
Sou senhora do meu destino, capitã da minha jornada!
Sou Livre e Essa é a minha Revolução!

Para contribuir para a campanha de angariação de donativos para a publicação do segundo livro de poesia de Sandra Santos, aceda à plataforma GoFundMe: https://gofund.me/3783dd36
Email: poetrypoesia.ss@gmail.com
Blogue: sandrasantos-ss.blogspot.com
Facebook: facebook.com/sandrasantoscomunidadedespertar
Telegram: t.me/sandrasantoscomunidadedespertar
Durante a existência da PIDE de Salazar, ninguém precisava de fechar as portas da casa. Nunca se esquecem deste pormenor importante e decisivo. A PIDE desses tempos protegeu a nossa pátria. ## A esquerda hoje, prova, que nunca foi contra a PIDE de Salazar, ou contra qualquer PIDE. A esquerda só estava danada, por não a controlar. É só isso. ## Esta esquerda instalada em Portugal, como um cancro, odeia a pátria. ## Os maçónicos de Lisboa, às ordens porcas de Bruxelas e Berlim, querem destruir o conceito da pátria. É por isso, que andam a fazer a migração ilegal, também. Contra a vontade de todos os povos europeus, é bom relembrar. ## PIDE: Olhem para a China comunista. A Gestapo, a STASI chinesa é actualmente a mais perigosa. O governo português asno e criminoso quere entregar o nosso país, aos chineses comunistas, através da empresa HUAWEI. Essa empresa oferece toda a tecnologia aos comunistas, para impor um controlo, sobre a mesma, nunca vista neste mundo. A pior da pior. ## Através da empresa HUAWEI os criminocos chineses podem espiar-nos em perfeição ou cortar-nos a luz, quando o desejarem e achar oportuno!! ## Uns fazem espionagem, parar proteger a nossa liberdade. Os comunistas fazem-a para nos roubar a mesma. ## Toda a esquerda adora controlar o vizinho. ## Em Berlim existe uma prisão da STASI. Quartos sem janelas. Sem cama. Os prisioneiros políticos não se podiam sentar. O control vinha quando queria e sem ser ouvido. Houve quartos de borracha, sem luz. Quando um prisioneiro saia, para ser entrevistado, iludiram ao prisioneiro, que estava só na prisão. Um prisioneiro não via o outro. Isto é a esquerda verdadeira. Na China comunista é ainda muito mais brutal, injusto.
Já que a Sandra Santos (SS é uma sigla fantástica lá para os lados do Oktoberfest!) escreveu sobre LIBERDADE… também vou escrever sobre ela!
Na Europa pelo menos (visto que a maioria nem sequer é devidamente reportada) uns 12.184 escravos europeus, ou arraçados de europeus, estão de facto LIVRES (fonte: EudraVigilance).
Depois de levarem com a Milagrosa “vacina” CUVIDIANA… MORRERAM.
Felizmente existem uns 1.196.190 de escravos boçais europeus que não alcançaram a LIBERDADE mas ficaram em lista de espera com severas sequelas da pica milagrosa.
Cá no feudo uns meros 30.675 escravos boçais tugas com mais de 65 anitos de existência não-LIVRE finalmente conseguiram alcançar a LIBERDADE a partir de 28 de Dezembro de 2020… A isto se chama um PROSPERO ANO NOVO!
Claro que na prática a vacina não matou um único tuga. NEM UM! Porventura viram alguma informação sobre isto nas televisões tugas?!
https://i.postimg.cc/DyG9RLfq/Jabs-Portugal.png
MERAS COINCIDÊNCIAS… não é verdade?!
Essa conversa da “Alma Livre” é antiquíssima. E é sempre utilizada por aqueles que sabem que não o são.
Eu digo sempre que SOU ESCRAVO, e na realidade não vejo forma de deixar de o ser…
@voza0db, que eu saiba, esse truque é aplicado por toda a Europa Ocidental e em parte nos EUA. Quando era para contabilizar os “doentes” fictícios, que “adoeceram” por causa do Covid-19 ou Corona, diziam para contar todos os mortos, sem excepção, como se tivessem morrido por causa do vírus comunista. Independentemente se era verdade ou não. E (!) desaconselhavam fazere autópsias. Você deve saber destes pormenores. ## Isto é um crime, uma burla autêntica. ## Por causa duma coisa que mata “tanto”, como uma gripe normal ou até menos. ## E agora o total contrário. Ocultar quanto possível, e eles ocultam massivamente, todos que morrerem por causa da falsa vacinação. Outro crime. ## E pior, muito pior: Aquilo não é nenhuma vacinação “clássica”. Longe disso. Nunca na vida. ## Pelo menos uma parte dessa falsa vacinação é feita à base de corpos humanos mortos de propósito, os tais bebés nascidos na véspera do nascimento. ## Quem é que está consciente, que recebe um líquido qualquer, à base de bebés assassinados? ## Para mim, a minha consiência não permite aceitar tal esterco. ## Mas esses porcos criminosos continuam com o jogo malvado. Como eles notam, que o povo reage mal, à falsa vacinação obrigatória, tentam “obrigar” as pessoas indirectamente: se não te deixares vacinar, não podes fazer isto e aquilo. ## O António Costa e a Angela Merkel querem levar nos cornos. Isto é um crime de dimensões históricas nunca vistas.
O único cromo tuga com visibilidade pública que até hoje topou a FRAUDE e não foi cobarde e a expôs foi, por incrível que seja, o CR7!
https://i.postimg.cc/vTcWVdGB/love-festival.png
Assim sendo nunca existiu qualquer caso de “COVID” pois “COVID” é uma mera etiquete gerada numa máquina num laboratório e cujo resultado é facilmente MANIPULADO…
O CR7 é que sabe!
Eu vi uma foto de CR7 a fazer um certo sinal inequivoco com o dedo, após ter sido sentenciado a uma pausa sem necessidade, porque o teste, não feito para detectar o vírus, indicou que ele o tinha. Totalmente perverso por parte dos idiotas que nos querem governar. E em Itália!! ## Não foi CR7 que o sabe. Quem o sabia primeiro, foi a Ilha Formosa, a China democrática, que estabeleceu faz muitos anos, um plano muito inteligente, para evitar estas coisas, que nos estão a suceder. ## Como em Portugal não falam nada sobre o problema, não discutem em aberto com o governo, muitos devem acreditar na mentira, na burla altamente criminosa. ## Na Ilha Formosa a vida nunca parou, ninguém foi obrigado a trazer máscaras, a economia a desandar ao mais alto nível, como se nada tivesse acontecido. ## Na Alemanha fingem, que a Ilha Formosa não existe. Já têm a cabeça enfiado no cu dos comunistas chineses. E a OMS expulsou a Ilha Formosa por causa disso, da organização. Um outro crime claro.
É complicado, mas quando se nasce numa sociedade ou para uma sociedade, tem de se conformar com ela, ou seja adaptar-se a ela; nunca será livre.
Eu fui quase livre nos primeiros anos da minha vida, pois cresci no mato em Africa; éramos miseráveis, mas livres:
Livres porque não havia publicidades, televisões a dizer: “tens que ter isto”, “não és ninguém se não vestires aquilo.”..
Depois veio a escola primária, na primeira semana fugi todos os dias, até me “habituar”.(umas chapadas da minha mãe e umas canas nas orelhas, da professora.
Mas em Africa podíamos falar sem medo, sem ter de ser “politicamente correcto” à esquerda ou à direita.
Vim para Portugal nos anos 70 e verifiquei que cá “havia a Pide” !
Depois veio o 25 de Abril e os socialistas, comunistas, maoistas e outros mentirosos, com planos absurdos, propostas irrealizáveis !
Voltei a fugir, isto não era pra mim…
Mas os mundos por onde andei, ou estavam a prazo, ou queriam-me a prazo e … aqui estou de volta à minha Pátria, nunca mais serei livre como dantes, em criança.
O mundo novo que agora temos não vai dar liberdade a ninguém; as guerras, a fome e o numero absurdo a que a população cresce, encarregar-se-ão disso.
E, claro, teremos a NET, a AI e outros “progressos” a encarregarem-se de acelerar tudo.
Lamento.
Percursos semelhantes para dois escravos…
Tendo também nascido em terras do Hemisfério Sul também nunca fui apreciador da PROGRAMAÇÃO ESTATAL (vulgo “escola”) tanto assim é que além de fugir sempre que era arrastado para os antros ia sempre a chorar e a berrar.
E este estado de espírito seguiu-me sempre até ao fim da sentença de 12 anos!
Porém, sinto que é nossa responsabilidade de cidadania, trabalhar e contribuir para que essa sociedade não tenha de ser ela a pagar por nós;
A liberdade de cada um acaba onde começa a liberdade do outro;
Claro, quando puder fujo de novo, talvez para o Congo ou Papua-nova guiné…
Saudações.
@Sandra Santos,
se é livre, porque é que tem o seu correio electrónico no “profoundly evil Google”, por favor ainda? Não compreende as consequências?
Porque faz parte da outra “evil platform Facebook”? Porquê? Porque metade da população portuguesa, que era contra a PIDE, a qual protegeu com todo o sucesso, a entrada daqueles no poder, que agora nos estão a roubar a mesma, perdeu a cabeça, entregou a moral ao diabo, atirou qualquer honestidade para o lixo, provou ser altamente hipócrita?
De que liberdade fala?
Você só é livre, se houver alguém , que estaja disposto a proteger e a defender a mesma.
Esta Europa está a enfrentar problemas, do mais grave que se pode imaginar, por isso, não há tempo para o egoísmo. E todos andam a dormir. Mas aqueles que deviam dar o exemplo, não podem seguir o mesmo.
Google, Facebook roubam todos os dias a liberdade a milhares vezes MILHARES de pessoas. E quem não o querer ver, é ignorante e malvado e vai ver-se prestes sem qualquer liberdade.
De palavras palavrosas estamos todos cheios e basta assim um texto curto, simples e directo para sintetizar o Essencial com o qual também me identifico plenamente. Um BemHaja.