Há uma escassez devastadora de homens que têm estabilidade económica, de acordo com um novo estudo que pode não ser tão surpreendente para todas as senhoras solteiras por aí.

A pesquisa agora sugere que a razão para o declínio da taxa de casamento nos últimos anos pode ter a ver com a falta de esposos masculinos “economicamente atraentes” que podem sustentar a família, de acordo com o artigo publicado na quarta-feira no Journal of Family and Marriage.

“A maioria das mulheres americanas espera casar, mas a actual escassez de homens casáveis – homens com um emprego estável e um bom rendimento – torna isto cada vez mais difícil”, diz o autor principal Daniel Lichter num comunicado de imprensa.

Lichter acrescenta que, a menos que o seu homem de sonho seja um motorista da Uber, a escassez de noivos é proeminente “na actual ‘economia de empregos instáveis e de baixo salário”.

Para investigar a seca humana, os investigadores criaram perfis de potenciais maridos, baseados em maridos reais, tal como registados nos dados do American Community Survey, de seguida, eles compararam esses esposos hipotéticos com homens solteiros reais.

Eles descobriram que o marido ideal de uma mulher ganha 58 por cento mais dinheiro do que a actual gama de solteiros elegíveis.

“Este estudo revela grandes défices na oferta de potenciais esposos do sexo masculino”, conclui o estudo.

“Muitos homens jovens hoje em dia têm pouco a trazer para a negociação do casamento, especialmente porque os níveis educacionais das mulheres jovens, em média, agora excedem os de seus pretendentes masculinos”, diz Lichter.

Algumas senhoras estão até a começar a procurar maridos num nível social inferior ao delas, para conseguirem um parceiro permanente.

A advogada Andrea ama o seu marido electricista, Jason – e diz que ele é mais motivado do que o seu ex-namorado de colarinho branco.

E com certeza, há o factor “amor” num casamento. Mas, no final, “também é fundamentalmente uma transação económica”, diz Lichter.

Data do artigo: 06 de Setembro de 2019

Data da tradução: 08 de Setembro de 2019

Fonte:

https://nypost.com/2019/09/06/broke-men-are-hurting-american-womens-marriage-prospects/