A ILGA, juntamente com outra organização LGBT, a rede ex aequou, com apoio da Camâra Municipal de Lisboa estão a distribuir panfletos e postais às crianças nas bibliotecas de Lisboa.
Nos postais podem-se ver as palavras “Expressão de Género”, “Bissexual”, “Trans”, “Identidade de Género” e “Intersexo”.
Nos panfletos está a frase: “Como é a tua família?” e com imagens de várias “famílias”, duas delas com pais homossexuais.
No fundo lê-se:
“As famílias são de diferentes tipos e tamanhos – As crianças portuguesas estão a ser criadas por uma mãe e um pai, por duas mães ou dois pais, por madrastas ou padrastos, em co-parentalidade, por famílias alargadas, por avós e avôs, por tios e tias, por irmãos e irmã e por famílias reconstituídas, adotivas e de acolhimento. A investigação científica demonstra que o bem-estar das crianças é determinado pela qualidade das relações parentais e não pela estrutura das sua famílias. O que faz uma família é o amor”
A rede ex aequou é a associação que fez palestras LGBT na escola do Barreiro, e que depois pedia dinheiro aos alunos.
Se Portugal seguir as correntes do movimento mundial LGBT, quando é que teremos sessões de leitura de “drag queens” para crianças a partir dos 3/4 anos?
Artigo relacionado:
“Drag Kids” ou “Crianças Travesti” Atraem Pedófilos e são Vítimas de Abuso Sexual – https://www.noticiasviriato.pt/post/drag-kids-ou-crianças-travesti-atraem-pedófilos-e-são-vítimas-de-abuso-sexual
08 de Agosto de 2019