
«Bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa.» Mateus 5:11
Nesta rubrica do jornalista Sérgio Carvalho no Notícias Viriato, intitulada «Bem-aventurados», apresentaremos e denunciaremos as perseguições movidas contra os cristãos, que são atualmente a religião mais perseguida no mundo, seja por motivos religiosos (fanatismos islâmicos, budistas, etc) ou por motivações políticas (ditaduras comunistas ou totalitárias). Salientaremos, também, factos e conquistas alcançadas.
De África continua o grito de sofrimento e de perseguição cruel aos cristãos. As comunidades na Nigéria erguem os braços em oração pela libertação do sacerdote sequestrado e que aqui noticiamos. Ao mesmo tempo, várias dezenas de crianças foram raptadas no Níger. No Congo (ex-Zaire), os ataques no leste pelos extremistas islâmicos continuam.
O novo bispo de Hong-Kong afirmou que «não tem medo do governo da China» comunista. Que mantenha a coragem e a determinação.
Na Indonésia, maior país muçulmano do mundo, tomamos conhecimento de uma notícia positiva. Foi nomeado para Comissário-Geral da Polícia indonésia, pela primeira vez em quase 50 anos que um membro da minoria religiosa cristã. O Comissário-Geral Listyo Sigit Prabowo, de 52 anos, foi o único candidato aprovado por unanimidade pelo Conselho Representativo do Povo, a câmara baixa do parlamento da Indonésia, com a oposição dos grupos islamitas.
Registamos, ainda, algumas informações da antiga Birmânia, novamente a Nigéria e do Líbano.
Mianmar (Birmânia)
Chegaram notícias que soldados do exército de Mianmar atacaram na noite de domingo, 23 de maio, a povoação de Kayanthayar, situada no sudeste do país, e atingiram pessoas que se tinham refugiado na igreja católica do Sagrado Coração.
Quatro mortos e oito feridos é o balanço, ainda provisório, do disparo de morteiros que atingiram o edifício da Igreja. Em reação a este ataque, o Cardeal Charles Maung Bo, fala em “tragédia humanitária”, relatando que no seguimento da ação dos militares, muitos populares fugiram para a selva e correm o risco de “morrer à fome”.

Nigéria
Neste grande país africano, onde diversas etnias se diferenciam por costumes e pela fé (cristã, islâmica ou animista) registamos o facto de pastores da etnia Fulani terem assassinado uma mulher e sobrinho de um cristão no Estado do Plateau, na Nigéria, num ataque à sua casa na noite de quinta-feira (20 de maio) por ódio à fé cristã.
Jeffrey Moses, de 26 anos, sobreviveu, mas informou que ele e a sua mulher, Ladi Jeffrey, de 21 anos, e o sobrinho Shadrach Zwewhie, de 19 anos, estavam a dormir quando os pastores armados atacaram a sua casa por volta das 9 horas da noite, na aldeia de Jebbu Miango, distrito de Miango, condado de Bassa. Ladi Jeffrey era mãe de um bebé de 16 meses. “O triste é que há soldados parados perto da nossa aldeia, mas não fizeram nada para deter os pastores”, disse Moses.
Líbano
O Papa anunciou a 30 de maio a realização de um encontro com os principais responsáveis das comunidades cristãs do Líbano, a 1 de julho, no Vaticano. Francisco disse que a iniciativa visa analisar a “preocupante situação do país” e rezar “juntos pelo dom da paz e da estabilidade”.

“Confio esta intenção à intercessão da Mãe de Deus, tão venerada no Santuário de Harissa e peço-vos que acompanhem a preparação deste evento, desde este momento, com a oração solidária, invocando para aquele amado país um futuro mais sereno”, referiu, desde a janela do apartamento pontifício, após a recitação da oração do ângelus.

Esta segunda-feira, 7 de Junho do ano 2021, o parlamento europeu, vai votar uma lei malvada. Ou dar andamento ao processo, Igual. Pormenores irrelevantes. O que está em jogo é a vida de muitos seres humanos. Tem de ver com a matança de propósito de seres humanos na véspera do nascimento. Os ateus hipócritas e mentirosos falam de “aborto”, como se uma vida nada valesse. Um grande crime, uma grande cobardia. São esses humanos porcos, que adoram fornicar com todos e a eito, mas não se querem responsabilizar pelos actos. A lei prevê impor na UE o que já dizem ser possível nos EUA: Matar bebés até aos nove (9) meses. Ouviram? Até aos NOVE MESES. ## E claro que esses assassinos em Bruxelas querem obrigar toda a Europa a permitir isto, em cada nação, que fizer parte da UE. ## Por isso, eu peço a DEUS, em Nome de JESUS CRISTO a total destruição desta UE. ## Eu sou IMPLACÁVEL contra o parlamento europeu, nunca o permiti. Nunca pude votar contra. ## E onde esta o papa em Roma? Onde se ouve a voz deste cobarde? Onde? Quando é que ele critica isto fortemente? Se ele não o fazer, anda a trair os valores augustos cristãos. ## Outra vez: Matar bebés de oito, nove meses? Para agradar aos assassinos e à indústria farmacêutica? Vós quereis viver num estado, numa comunidade destas? A matar bebés, a destruir o conceito da família, da verdadeira amizade e a importar os piores inimigos para aqui?
APOIADO!
Ao longo dos últimos 50 anos têem criticado os nazis=socialista alemães, porque são iguais, tal como comprovado pela legalização do aborto=matança de Inocentes e da eutanazi a.
Está confirmado! Para quando uma revolta concertada entre os defensores da Vida, a começar pelos que vão frequentemente comungar?
O cristão deve pedir SEMPRE a DEUS em Nome de JESUS CRISTO. ## JESUS CRISTO só é que é o ELO entre o ser humano caído e o DEUS SANTO. ## O motivo pela perseguição dos cristãos e dos honestos em todo o mundo, é o ódio contra DEUS e JESUS CRISTO. ## Nesta Europa há também perseguição. Se eu puser uma cruz cristã na minha janela, seguramente não está lá muito tempo, sem o vidro ser partido. E ai de mim, se eu puser uma bandeira de Israel. ## As autoridades na Alemanha nada fazem contra os criminosos. Mas quem se defender contra o criminoso, com sucesso, será castigado. Pelo menos, eles tentam. Isto está tudo maluco. ## Mas também há boas notícias. Dizem, ja haver mais cristãos na China comunista do que membros do partido comunista, que são mais ou menos: 71 milhões porcos e assassinos sem vergonha na cara.
O que eu não aceito, é como falam deste papa, um perfeito traidor. Ele nada faz para ajudar os cristãos perseguidos. Eu não o reconheço como papa. ## Ele traiu a verdadeira Igreja Católica na China comunista, tentou destruir a mesma, e enalteceu a igreja falsa, que beija os pés aos maiores criminosos deste mundo. Aos comunistas, que odeiam DEUS. Um grande crime, com uma grande traição. ## Os maiores inimigos da Igreja Católica, os maçónicos, bateram palmas, quando este gatuno foi eleito. Até a esquerda podre, traidora, que escraviza o ser humano, gosta deste trafulha. Como é então possível, ocultarem a verdade sobre ele? ## O bispo de Fátima, o bispo do Porto, são outros traidores, destruidores da fé cristã. Ambos já deram que falar, vejam lá, na Alemanha, por muito tristes razões. ## Este papa traidor anda a ajudar a destruir a nossa Europa, e a beijar aos inimigos de DEUS os pés. ## Um professor que se recusa ver estes factos inegáveis, anda a fazer o quê durante a noite? ## Outra vez: este papa argentino é o maior inimigo da verdadeira fé católica. Ele merecerá o inferno para sempre. ## E pior, este traidor, dizem, será o último papa. Não haverá mais nenhum, se certas vozes, dizerem a verdade. Eu ainda vou poder verificar, quem diz a verdade, sou muito jovem. ## Mas os crimes deste estão bem à vista.
Por favor, a ideologia cristã não é nenhuma religião, não foi inventada por seres humanos. É muito triste, o que muitos não compreendem, a vigarice total dos ateus. O ateísmo sim, ao contrário, é uma religião. Uma das mais estúpidas. ## A ideologiia cristã é a revelação de DEUS a nós e a verdade absoluta. ## O ateísmo é a mentira. ## Quem comparar a fé cristã com o ateísmo, reconhece, que os valores do ateísmo são sempre inferiores aos nossos e pior: não conseguem ser provados. ## Quem fizer troça da fé cristã, desconhece, que a fé dele terá que ser muito, muito pior. Só que a muitos falta a honestidade para o reconhecer. Mas a lógica ajuda e facilita. ## Obrigado ao Sérgio Carvalho por esse trabalho. ## E está bem à vista, quem é que comete todos os crimes contra os cristãos: o atéismo e o outro ateísmo muçulmano, a seita mais mortífera do mundo, desde o século seis depois de Cristo. ## Todos que negarem, que JESUS CRISTO é o filho de DEUS, não são de DEUS, e perseguem os cristãos, das mais variadas formas. Uns muito violento, outros com desprezo.