Na nova era da censura, manipulação e propaganda, os americanos começaram a cair um pouco menos na esparrela. Agora, os americanos comuns pensam na imprensa como mais destrutiva do que bancos e corporações – e essa tendência não deve reverter tão cedo, já que o governo continua a usar a imprensa para impulsionar a sua agenda.

Isto não deve ser uma surpresa para ninguém. Uma pesquisa recente revelou que a maioria dos americanos acredita que a imprensa, mais do que qualquer outra instituição, tem um impacto negativo no seu país. As descobertas não são surpreendentes, de acordo com o analista de imprensa Lionel. Considerando que a maioria das “notícias” está cheia de tácticas de propaganda e manipulação, é refrescante ver os americanos a rejeitar a imprensa.
Realizado pelo Pew Research Center, o inquérito revelou que 64% dos americanos acreditam que a imprensa tem um efeito prejudicial sobre os Estados Unidos – tornando-a mais odiada do que outras instituições frequentemente demonizadas, como bancos (39%) e grandes corporações (53%).
E não é só a imprensa a ser atacada, mas todo o sistema, incluindo corporações e governo. Parece que os americanos, quer queiram admiti-lo ou não, estão finalmente a perceber que não querem ser controlados e escravizados. É um bom sinal de que a humanidade está a despertar para o que aqueles no poder estão a fazer a todos nós.
08 de Agosto de 2019
Fontes:
https://www.zerohedge.com/news/2019-08-01/americans-think-media-more-destructive-banks-corporations
https://www.shtfplan.com/headline-news/cultural-schizophrenia-us-media-no-longer-reports-facts-but-appeals-to-emotions_05162019