Os grandes e os poderosos do mundo dos negócios, finanças, política, entretenimento e realeza europeia desceram à beira-mar siciliana para uma festa só de bilionários chamada Google Summer Camp (Campo de Verão da Google).
Os co-fundadores do Google Larry Page e Sergey Brin convidaram quem é quem de entre os nomes da lista A – incluindo o ex-presidente Barack Obama, o príncipe Harry, Leonardo DiCaprio e Katy Perry (para citar alguns) – para a sua conversa climática anual de luxo, de acordo com o New York Post, cada um deles encarregado da responsabilidade de ajudar o resto da humanidade a encontrar formas de combater as alterações climáticas.
Tradicionalmente realizado todos os anos no final de Julho, o famoso Verdura Resort organiza uma reunião ultra-secreta, com o acampamento de verão de três dias custando ao gigante da tecnologia cerca de 18 milhões de euros.
Muitos dos convidados, incluindo Obama e DiCaprio – que tem sua própria fundação para a mudança climática – descreveram o aquecimento global como a maior ameaça às gerações futuras.
A Forbes relata que numerosos iates estão actualmente atracados na praia do Verdura Resort tendo descarregado os seus passageiros; o iate à vela de Udo J. Vetter, do titã farmacêutico alemão, Aquarius, o iate à vela de Barry Diller e Diane Von Furstenberg, EOS, o iate de Graeme Hart, Ulysses e outros em rota incluindo o iate de David Geffen, Rising Sun, o iate de Eric Schmidt do Google, Infinity e seu navio de apoio, Intrepid, entre eles.
Pelo menos 1.500 jatos particulares desceram em Davos e aeroportos próximos na Suíça em Janeiro, enquanto a elite financeira e política internacional se reunia para falar anualmente sobre os desafios climáticos globais.
O Post descobriu que 114 voos de Los Angeles para Palermo, na Itália, onde os hóspedes pousaram, irá lançar uma estimativa de 100.000 kg de CO2 no ar.
Voar de e para as conversações sobre a mudança climática não é novidade para as elites globais.
Pelo menos 1.500 jatos particulares desceram em Davos e aeroportos próximos na Suíça em Janeiro, enquanto a elite financeira e política internacional se reunia para falar anualmente sobre os desafios climáticos globais.
Davos é uma pequena cidade nos Alpes suíços, a cerca de 92 milhas a sudeste de Zurique, e um fácil passeio de táxi a partir de uma série de aeroportos comerciais
02 de Agosto de 2019
Fontes: