Um estudante escocês de 17 anos afirma que lhe foi dito para deixar a sala de aula depois de dizer que há apenas “dois géneros” – uma declaração que lhe valeu uma reprimenda do professor, cuja reacção ele secretamente gravou.
O vídeo de três minutos mostra o aluno da escola secundária de Aberdeenshire a explicar que lhe foi pedido para deixar a sala de aula porque a sua opinião sobre os géneros “não é inclusiva” e não está de acordo com a “política da autoridade escolar nacional”.
O aluno então vira o argumento contra o professor de 56 anos, ao dizer-lhe que também “não é muito inclusivo” evitar que ele exponha suas próprias opiniões pessoais sobre o assunto. Quando o adolescente diz que alegações de mais de dois géneros são “não científicas”, o professor diz-lhe que “nem todas as políticas são científicas”.
À medida que a discussão avança, o professor diz ao rapaz que lhe foi “claramente dada a oportunidade de não prosseguir” o seu ponto de vista, mas fê-lo de qualquer forma. “Pode guardar essa opinião para a sua própria casa?”, pergunta o professor.
A discussão verbal continua, com o aluno a acusar o professor de desperdiçar 30 minutos do seu tempo. O professor então aconselha-o a “fazer uma queixa oficial”
“Estava só a dizer que há apenas dois géneros – masculino e feminino. Qualquer outra coisa é uma identidade pessoal”, continua o adolescente.
As reportagens da imprensa disseram que o adolescente tinha sido disciplinado por compartilhar o vídeo online sem consentimento, mas não pelo seu conteúdo.
Numa declaração, o porta-voz do Conselho de Aberdeenshire disse ao Scottish Daily Mail que o vídeo não deu o contexto completo da discussão. O objetivo do conselho, disse ele, é “promover boas relações entre aqueles que têm características protegidas e aqueles que não têm” e apoiar um “ambiente inclusivo para todos”.
O secretário geral da Associação Escocesa de Professores do Ensino Secundário, Seamus Searson, também apoiou o professor, ao dizer que não conhecia todos os detalhes do caso, mas que parecia “um jovem à procura de problemas”.
03 de Julho de 2019
Fonte:
https://www.rt.com/uk/462327-student-kicked-out-two-genders/