Os jornais Observador e Público publicaram nesta Segunda-feira, dia 31, os resultados eleitorais das eleições legislativas, onde os seus leitores podem ver os resultados no país inteiro, por concelho, ou em cada freguesia.
Em todas estas modalidades, tanto nos gráficos do Observador como no Público, partidos como o PPM e Aliança, que estão no fim da tabela, que tiveram respectivamente 260 e 1902 votos aparecem na contabilização dos jornais, enquanto partidos como o Ergue-te, que teve 4756 votos, o Volt, que conseguiu 5513, e o ADN, com 10001 votos, estão completamente omitidos em todos os gráficos apresentados.


Neste gráfico abaixo, retirado do site oficial das eleições legislativas, encontram-se os dados oficiais das eleições onde se encontram todos os partidos.

Enviamos questões ao Observador e ao Público para esclarecer a situação, ainda sem resposta.
Trabalho péssimo de Público e Observador.
Quais eleições ? O povo português (com letra pequena de propósito…) depois de não ter dado nada que se pareça com maioria ao Costa há dois anos vem agora dar-lhe maioria. Isto com mais de um milhão de confinados a votarem e os votos serem misturados com os outros antes da contagem… E a abstenção de repente diminuiu… Eh pá, tejam calados, nada de anormal.
O que dá transparencia ao processo eleitoral é o facto de quando se vota estarem presentes na mesa representantes dos vários partidos que, sem do local saírem durante a votação, no fim fazem a contagem. Quem é quem transportou os votos ? Quem os foi levantar nos diferentes locais e que locais e zonas geográficas foram escolhidos
Nada de estranho, nínguem comenta, nínguem diz nada…
Para mim este governo não tem legitimidade e quem o apoia é ou burro ou criminoso.
Portugal acabou…
Este é o meu ultimo comentário aqui, acho que não vale a pena..
Portugal morreu, mas continue. Vale sempre a pena.
Obrigado pelo vosso serviço. Continuem